Mapeamento de Demanda de Curto Prazo de Espaço Físico para Pesquisa no CEM

10/12/2013 10:01

Mapeamento de Demanda de Curto Prazo de Espaço Físico para Pesquisa e Extensão no CEM

(Aos servidores que são coordenadores de projetos de pesquisa e extensão aprovados por agências de fomento e/ou empresas públicas/privadas com atividades previstas para 2014)

1. Motivação para o Mapeamento de Demanda

No último ano, uma série de projetos de pesquisa e extensão, abrangendo desenvolvimento científico, tecnológico e inovação, foram submetidos por servidores do CEM/UFSC à agências de fomento ou foram negociados com empresas públicas e privadas. A alta taxa de aprovação destes projetos evidencia o grande potencial dos servidores do CEM para realização de pesquisa de alto nível e criação de conhecimento.

É notória a necessidade de espaço físico por projetos de pesquisa e extensão bem como as restrições de espaço que o Campus Joinville enfrenta. Sendo assim, a CPE realiza por meio deste instrumento um levantamento das demandas de espaço físico de curto prazo com o intuito de colaborar com o planejamento estratégico do CEM para 2014. Tal demanda será encaminhada aos responsáveis pela elaboração de projeto de ocupação das áreas do CEM.

2. Objetivos

Mapear a demanda de curto prazo por espaço físico para realização de projetos de pesquisa e/ou extensão a serem executados em 2014.

Este mapeamento está sendo realizado em caráter de urgência e por este motivo refere-se apenas aqueles projetos com recursos financeiros aprovados e que, consequentemente, tem o período de vigência já definido. Tal vigência, no entanto, pode ser superior ao período do mapeamento aqui realizado.

3. Formato das propostas

Arquivos em formato pdf com no máximo duas (2) folhas frente e verso contendo:

1. Título do projeto aprovado;

2. Resumo do projeto aprovado;

3. Aporte financeiro;

4. Agência de fomento;

5. Área necessária com descrição de demandas específicas (instalação hidrosanitária, rede elétrica etc);

6. Lista de equipamentos a serem instalados;

7. Anexos (documento comprobatório de aprovação, planta baixa etc)

É importante lembrar que os custos e a disponibilidade são fatores limitantes em relação as áreas solicitadas, sendo fundamental (e salutar) estimar a área necessária criteriosamente e sem excessos.

4. Cronograma

18/12/2013 – Envio de proposta em formato pdf para o e-mail rafael.catapan@ufsc.br

5. Das atribuições da CPE

Esta chamada tem caráter exclusivo de mapeamento de demanda e não visa a classificação nem tanto a aprovação da execução dos projetos submetidos. A CPE não se compromete a atender a demanda solicitadas visto que isto não faz parte de suas atribuições. De acordo com regimento próprio, a Câmara de Pesquisa e Extensão (CPE) é um órgão dotado de função deliberativa e consultiva em matéria de pesquisa e extensão relacionadas ao CEM, e dentro das competências descritas no artigo 3o, inciso VIII, está a promoção e apoio do desenvolvimento de pesquisas bem como atividades de extensão, individuais e coletivas, dos servidores docentes e técnicos administrativos do CEM.

Câmara de Pesquisa e Extensão (CPE)

Comments